segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Surf

Thiago Guimarães é o terceiro no Mormaii Pro Júnior, em Garopaba

Foi por pouco. O surfista Thiago Guimarães, da equipe AntiQueda, segue firme na briga por uma das vagas para o mundial pro júnior, da ASP, para surfistas com até 20 anos de idade. Domingo ele ficou em terceiro lugar no Mormaii Pro Júnior, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, mantendo a oitava posição no ranking sul-americano, que classificará quatro atletas à disputa do título mundial.
Thiago parou apenas na semifinal, superado por Tamae Bettero, por uma diferença de 1,09 ponto – 12,26 a 11,17. “Foi por pouco. Eu saí na frente, com 6,17 e depois a bateria ficou sem onda. O Tamae fez um 5,83 e ficou na frente. Eu fiquei esperando, com a prioridade, veio uma onda boa, peguei e virei, com um 5, mas também teve onda para o Tamae, que conseguiu a vitória”, contou.
Com o resultado, Thiago Guimarães, que é de Peruíbe, ocupa a oitava posição, apenas 130 pontos atrás do quarto colocado. “Ainda temos duas etapas, sendo a última na Bahia com pontuação maior, e mostrei que posso chegar junto e garantir minha vaga”, ressaltou Thiago.
No próximo final de semana (3 a 5), Thiago encara mais uma etapa do ranking sul-americano, o Hurley Pro Júnior, em São Francisco do Sul. A disputa decisiva será no Billabong Surf Eco Festival, em Salvador na Bahia. Entre as duas competições do pro júnior, ele terá mais um compromisso em Santa Catarina, com o Oakley SC Surf Pro e também em São Francisco do Sul.
O título mundial pro júnior será dividido em dois eventos, o primeiro o Oakley Pro Junior, 2 a 13 de outubro, em Bali, na Indonésia, o já tradicional Billabong ASP World Junior Championships, de 8 a 16 de janeiro de 2011, em Sydney, Austrália. “Quero muito estar na equipe brasileira na Indonésia. Será muito bom”, completou o surfista de Peruíbe.

Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!

Postar um comentário