segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Jean no topo de Búzios


Jean da Silva leva a melhor no Brasil Surf Pro em Búzios (RJ).
O catarinense Jean da Silva levou a melhor na terceira etapa do Brasil Surf Pro, encerrada neste domingo, em ondas de meio a 1 metro e formação regular, na praia de Geribá, Búzios (RJ).
Em decisão eletrizante, Jean derrotou o cearense Pablo Paulino por 12.66 a 9.40 pontos. Pelo resultado, Jean embolsa R$ 25 mil e soma 1000 pontos, enquanto Pablo fatura R$ 12 mil e descola 860 pontos no ranking da elite brasileira.
Logo no início da bateria, Jean achou uma esquerda que definiu a disputa.
Depois de acertar uma bonita batida, o catarinense executou uma bela rasgada e finalizou bem a onda para arrancar 7.33 pontos dos juízes.
Pablo Paulino é vice-campeão da prova.
Enquanto Pablo esperava no outside, Jean surfou uma direita que rendeu 5.33. A partir daí, Pablo investiu em algumas ondas erradas e o catarinense teve dificuldade para ampliar a vantagem.
Nos minutos finais, Pablo detonou uma onda com fortes batidas de backside, mas, como a direita foi surfada mais ao inside, os juízes avaliaram a performance em 5.77.
Precisando de 6.90, o cearense até dropou algumas ondas que ameaçaram abrir, mas a sorte não estava a seu favor.
Jean teve a chance de sacramentar a vitória numa boa direita, mas caiu ao atacar a onda e deixou Pablo com a prioridade.
Para a felicidade do catarinense, o adversário não conseguiu achar uma onda de qualidade e terminou a prova em segundo lugar.
"É muito emocionante ganhar pela primeira vez uma etapa do circuito nacional. Vou levar essa vitória para casa com muita alegria”, festeja Jean.
“Mantive a paciencia, comecei bem e soube administrar a vantagem. O Pablo precisava de uma boa nota e eu fiquei marcando em cima para manter a liderança”.
O catarinense comemorou também a conqusita do posto de vice-líder do ranking brasileiro.
“É muito bacana chegar tão perto do topo, mas não posso deixar subir à cabeça”, diz Jean.
Agora, o atleta tem uma grande oportunidade de buscar a liderança da temporada, já que a quarta do Brasil Surf Pro rola entre os dias 3 e 7 de novembro, na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).
“A proxima etapa do circuito vai acontecer na minha terra, conheço muito bem as ondas e as valas. Agora é continuar treinando para conseguir manter o meu trabalho e alcançar a liderança do ranking”.

Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!

Postar um comentário