A década de 90 é marcada pela produção de uma série de vídeos nacionais bem interessantes. Mesmo com poucos recursos, muitos skatistas/videomakers faziam de tudo para captar imagens e editá-las com qualidade (dentro das limitações, é claro!).
Entre os vários títulos, um deles sempre se destacou: trata-se do vídeo Silly Society, comandado por Cris Mateus. Muitos skatistas que hoje em dia são respeitados, tiveram suas primeiras manobras registradas nesta produção, que até hoje desperta saudade em quem vivenciou aqueles nostálgicos anos.
Vasculhando algumas revistas, encontrei uma propaganda do lançamento das edições #06 e #07 do Silly Society, de 1996. Aproveite para ver a parte de Bob Burnquist, ainda moleque, no vídeo. Marcante!
Enquanto hoje em dia basta um clique para assistir qualquer vídeo de skate, anos atrás a situação era bem diferente: a circulação era limitada, o custo de produção era alto, e ainda havia (como sempre) pouco investimento das marcas. De todo modo, cada vídeo lançado era bastante valorizado.
Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!
Postar um comentário