A banda americana Green Day subiu ao palco por volta das 22h30 para fazer o show que marca o fim da turnê de lançamento do álbum "21st Century Breakdown" na noite desta sexta-feira na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool voltaram ao Brasil depois de 12 anos.
No repertório punk rock, os fãs curtiram três horas de um mix de toda a carreira do grupo. Pouco antes do início do show, o público, formado por jovens e adolescentes em sua grande maioria (alguns escoltados pelos pais), estava animadíssimo e interagia entre si, com a turma da pista pedindo hola para a arquibancada e sendo atendida, o que promoveu aplausos e gritos de incentivo.
Com início do show, o que se viu foi uma apresentação bem performática, teatral e com muita energia dos músicos e dos fãs. Um deles subiu ao palco e cantou trecho de uma música com o vocalista Billie Joe Armstrong, que leva o menino para o fundo, perto da bateria, e parece sugerir o que vem a seguir. O adolescente aguarda o momento certo e se joga na plateia.
Billie dança com fã no palco e a beija na boca
Mais tarde, Billie Joe dançou com uma fã no palco. Ele a abraçou, se ajoelhou diante dela enquanto cantava, dando um beijo na boca. O líder da banda tevemuita presença de palco e instigou a plateia com a sua voz potente e rouca, falando o nome da cidade ou agradecendo em português.
Depois de colocar três fãs separadamente, o Green Day fez festa com oito fãs de uma só vez no palco. Eufóricos, eles cantaram e dançaram. Depois de escolher mais uma fã para cantar, acha pouco e resolve dar a sua guitarra de presente a outro fã que escolheu para cantar no palco e deixa todos boquiabertos.
A Arena estava cheia, mas com os três níveis de arquibancadas liberados, sobraram cadeiras vazias. A aglomeração perto do palco era grande e, cerca de meia hora antes do show, alguns jovens se sentiram mal e foram retirados por cima da grade que separa a plateia do palco. Uma adolescente chegou a desmaiar. Mesmo durante o show, a equipe de produção e os bombeiros não param de tirar pessoas pela grade - quase sempre meninas - e com grande dificuldade, porque a aglomeração dificulta esse "resgate". Algumas fãs fingem passar mal para chegar mais perto dos ídolos e tentar subir no palco, mas logo são contidas pelos seguranças.
Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!
Postar um comentário