A festa da edição de número 300 da revista Fluir foi realizada na noite da última quinta-feira (21/10) em São Paulo (SP).
Idealizadores, colaboradores, colunistas, empresários, atletas e convidados reuniram-se na casa The Week, em uma grande festa para celebrar a histórica marca e o aniversário de 27 anos da revista.
Com cerca de 2 mil convidados, público animado e muitas gatas, algumas feras que ajudaram a escrever a história da Fluir estiveram presentes no encontro.
Um deles era o fotógrafo Alberto Sodré, também conhecido como Cação, que registrou a lendária capa em que trazia o surfista Taiu Bueno na primeira Fluir que acabou esgotada nas bancas.
"É um grande privilégio ter feito parte desta primeira geração que, contra tudo e contra todos, sem ninguém acreditar, conquistou o mercado. Conseguimos fazer isso misturando seriedade e prazer. Acho que este é o grande segredo para a Fluir chegar a 300 edições", conta Sodré.
Outro bastante empolgado com a celebração era o paraibano Fábio Gouveia, que veio para São Paulo apenas para participar da festa. Fabinho orgulha-se de guardar até hoje a edição de número 1 da revista.
"A Fluir representa muito para mim, já que ela surgiu quando eu estava começando a competir, uma época mágica pra mim. Viajava em reportagens e lembro de uma do Motaury (Porto) sobre picos do Nordeste que fiquei maravilhado", lembra Gouveia.
Fia perdeu as contas de quantas vezes já ilustrou capas e reportagens. A relação entre ambos é tão intensa que hoje ele possui uma coluna na revista.
"Passar todos estes anos, olhar pra trás, e lembrar da minha primeira capa, quando ganhei o mundial em Porto Rico, é muito gratificante. Lembro também que nesta mesma edição eu tive 29 aparições na revista, um recorde (risos)", diverte-se o surfista.
Outro ex-atleta que possui história com as raízes da Fluir é o jornalista Fred d'Orey, autor da coluna Outras Ondas há mais de dez anos, sempre uma das mais esperadas da revista. O carioca chegou a ser o editor da Fluir em 1989, mas hoje viaja o mundo em busca de novas ondas e histórias.
"Gosto muito de fazer parte desta história, um veículo sólido e que já atravessa décadas, me sinto honrado em fazer parte desta equipe até hoje", afirma d'Orey, que arranjou um tempinho e apareceu em São Paulo para prestigiar a festa.
Quem tem a função de comandar a talentosa turma é Kiko Carvalho, diretor de redação, um dos responsáveis por tornar a revista Fluir cada vez mais interativa.
"Fazer uma revista mais jovem é o nosso objetivo. É um processo que já começou, transformar a Fluir em um veículo conectado com tudo o que há disponível hoje em termos de comunicação como iPad, redes sociais, entre outros, mas sempre com a raiz dentro da água", comenta Kiko.
A edição histórica de outubro, com 316 páginas, Guia de Pranchas e o DVD “Cypher Vision" da Quiksilver encartado, já está à venda em bancas por todo o Brasil.
Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!
Postar um comentário