terça-feira, 22 de março de 2011

Flávio Reblin vence Giro Internacional de Ciclismo

O ciclista Flávio Reblin (Memorial/Prefeitura de Santos/Giant), que faz parte do projeto Ciclismo de Santos “da Base as Olimpíadas” e conta com o patrocínio da Usiminas, venceu no último sábado (19), o 4º Giro Internacional do Interior de São Paulo, que aconteceu na região de Barra Bonita de 15 a 19 deste mês.

O atleta da equipe Memorial, percorreu os 423 km da competição dividia em 4 etapas com um tempo de 09h58’08”, superando o ciclista Bielorusso da equipe dos Estados Unidos (Chipotle Development Team) por apenas um segundo de diferença atingindo uma média horária de 42,512km/h. Na terceira colocação ficou o vencedor da edição passada Renato Seabra (Clube Dataro de Ciclismo/Foz do Iguaçú).

O evento contou com a participação de ciclistas de 08 países, como Bielorussia, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Paraguai, Cuba, Australia e Holanda, sendo o primeiro grande resultado do time santista após um início de ano com muitas alterações na equipe e uma nova estrutura de trabalho com um melhor suporte aos atletas, com a montagem de uma equipe multidisciplinar fixa, com médico, nutricionista, preparadores físicos, auxiliares técnicos para as categorias de base e apoio motivacional, supervisionados pelo experiente técnico Claudio Diegues.

Mesmo com um time bastante jovem com média de idade de 23,5 anos, a equipe santista entrou na competição confiante num bom resultado, após ter feito uma boa preparação na Volta do Chile em fevereiro e participado do Torneio de Verão na Baixada Santista, porém mesmo tendo no início da prova dois ciclistas da equipe (Jonas Mello e Giovane Andriato) fora da competição, os quatro ciclistas que permaneceram na disputa Flavio Reblin, Diego Ares e Renan Malizia, capitaneados pelo experiente Marcos Novello, foram evoluindo a cada dia, subindo aos poucos na classificação geral e assumindo a liderança da prova conquistando a camisa rosa que representa o líder do evento na 3ª e penúltima etapa, com Reblin.

“Eu me preparei bastante para essa prova, competindo no Chile e o Torneio de Verão, com meu pensamento voltado somente para o Giro. Estou feliz com o título e com o trabalho da equipe. Essa vitória é de toda a Memorial, que acredita em nosso potencial mesmo sendo atletas jovens e com pouca experiência, tanto que o que mais ouvimos neste início de temporada é que não ganharíamos nada, mas esqueceram que já na primeira prova do ano fomos pódium na Copa América com o Lauro Chaman, que foi competir o Mundial de Paraciclismo na Itália, e fez falta aquí, mas provamos que nossa equipe tem bons talentos”, comentou Reblín.

O técnico da equipe Claudio Diegues, fez questão de agradecer o apoio de todos os patrocinadores que acreditaram no seu novo projeto, principalmente a Memorial com o empresário Pepe Altstut o presidente da Fundação Pró-esporte de Santos, Rogério Sampaio, e a Ciclo Leiriense que fornece as bicicletas para a equipe. “Acredito que não temos patrocinadores e sim parceiros, desde 2007 não conquistávamos uma grande vitória internacional e estes três sempre estiveram conosco, apoiando cada ação proposta, hoje temos ao nosso lado também a Usiminas no projeto Olímpico e uma vitória desta nos traz bastante satisfação”, concluiu Diegues

A equipe Memorial/Prefeitura de Santos, na temporada 2011, conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos, Fundação Pró- Esporte de Santos e Usiminas, co-patrocínios de Giant e Oakley além do apoio de VO2Max, Fitiness Shop Suplementos, Clínica Orto Center, Pedais Look e Profile.



FONTE: Oakley

Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!

Postar um comentário