quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um desafio sem limites

A temporada de ondas grandes mal começou e o site do prêmio Billabong XXL 2011 já está lotado de vídeos e fotos, registrados nos quatro cantos do planeta.

O prazo final para as inscrições termina no mês de março de 2011, mas algumas ondas já podem ser colocadas na lista de principais candidatas à tradicional premiação de ondas gigantes.

Com uma bomba surfada em Las Docas, Chile, o brasileiro Rodrigo Koxa concorre na principal categoria do evento: Ride Of The Year (onda do ano), na qual o vencedor leva o cheque de US$ 50 mil.

Além disso, com a mesma onda Koxa disputa a categoria Biggest Wave (maior onda), com uma sequência animal de fotos tiradas pelo fotógrafo Alexandre Akiwas.

A categoria Monster Paddle, que premia apenas ondas surfadas na remada, tornou-se uma das mais prestigiadas do evento nos últimos anos e também tem seus favoritos.

O havaiano Kohl Christensen conquistou o respeito de todos ao dropar bombas insanas em Nelscott Reef, Oregon (EUA), para vencer a mais recente etapa do Big Wave World Tour desta temporada. Outro favorito ao título Monster Paddle é seu compatriota, Mark Healey, com um drop monstruoso em Mavericks, Califórnia (EUA), registrado pelo fotógrafo brasileiro Fred Pompermayer.

Nas próximas semanas, as atenções dos fissurados por ondas grandes voltam-se para o Hemisfério Norte, onde o inverno se aproxima e as furiosas tempestades começam a chegar ao Hawaii, costa Oeste dos EUA e Europa.

O Billabong XXL está em sua décima primeira edição e distribui mais de US$ 130 mil em dinheiro aos surfistas e fotógrafos vencedores das categorias Biggest Wave, Monster Paddle, Monster Tube (melhor tubo) e Wipeout of the Year (vaca do ano). A cerimônia de premiação acontece no mês de abril no Sul da Califórnia.

Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!

Postar um comentário