sábado, 18 de dezembro de 2010

Bike e Skate de street vert

Após quatro dias de programação, chegou ao fim, neste domingo (29), a primeira etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate de Street e Vert. Na Estação Jovem, em São Caetano do Sul (SP), foram disputadas as finais da competição e os campeões foram: Marcel Rodrigues (BMX Vert), Carlos Niggli (Skate Vert), Leandro Canas (BMX Street) e Hemerson Yoge (Skate Street).

Na abertura da relação das finais da primeira etapa, o título do BMX Vertical foi decidido. Depois de uma hora de sessão, Marcel Rodrigues (Lance) garantiu a conquista. Douglas Leite (Doguete), em segundo, e Fernando Henrique (Fer), em terceiro, foram os outros destaques da modalidade.

"O evento foi ótimo! A galera aqui está mostrando mais união, que está crescendo entre os competidores e isso é muito bom. Agora é continuar treinando para chegar entre os profissionais, que é o objetivo de todo atleta", declarou o campeão, de 26 anos, que veio de Jundiaí (SP).

Ainda no half pipe, os skatistas realizaram uma final de alto nível. Após um show de manobras, Carlos Niggli (Carlinhos), levou o título com a média de 78,33 pontos. Ronaldo Gomes (Rony), em segundo, e Ítalo Pernarrubia, em terceiro, completaram o pódio do Skate Vertical.

"O evento foi bom pra caramba. A estrutura, o atendimento aos atletas, foi tudo ótimo. A galera que está competindo aqui anda muito e, pelo menos, os cinco primeiros têm nível internacional. Estou falando isso porque eu acabei de competir lá", falou o skatista, que há dez dias terminou o Tampa AM, realizado nos EUA, na 10ª colocação.

Os dois últimos títulos da etapa de abertura do Circuito foram decididos na pista de Street. Os atletas do BMX competiram primeiro e Leandro Canas levou a melhor. Entre os skatistas, Hemerson Yoge foi quem subiu ao lugar mais alto do pódio.

"Quando eu me inscrevi, não imaginava que fosse ganhar, pois machuquei o tornozelo no final de semana passado. Mas superei as dores e consegui apresentar o meu melhor. O evento foi ótimo, com uma estrutura muito boa para nós”, comentou Canas, de 20 anos, que veio de Vinhedo.

"Me inscrevi apenas para participar e andar com a galera. Quase todos os meus amigos estão aqui e me ajudaram a fazer uma ótima sessão na final. Estou super feliz e dedico o título à minha avó, que está no céu torcendo por mim”, disse Yoge.

Data e local da segunda etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate de Street e Vert, assim que definidos, serão divulgados.

Organizado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais e apoiado pela Lei de Incentivo ao Esporte, o Circuito Nacional de Bike e Skate de Street e Vert é patrocinado por Guaraná Antarctica e LG. A ReUnion Sports & Marketing foi a responsável pela comercialização do evento.

Confira as relações dos melhores da 1ª etapa do Circuito Nacional de Bike e Skate de Street e Vert:

Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!

Postar um comentário