Bruna Kajiya, a menina de ouro do kitesurf nacional, se prepara para embarcar para Cumbuco, no Ceará, onde disputa a primeira etapa do Volkswagen Kite Tour 2010, neste final de semana, dias 9 e 10 de outubro. Criada em Ilhabela (SP), a paulista deu seus primeiros saltos aos 16 anos. Hoje, aos 23 , a atual campeã mundial briga pelo seu quarto título brasileiro de freestyle. A competição, que passa ainda pelo Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, conta também com disputas de regata e wave.
“Acho importante termos um circuito nacional forte e o Brasil tem um potencial enorme para isso. Depois de um ano fora, é um grande orgulho participar desta competição. Fico muito feliz com essa disputa, pois além de velejar em um lugar incrível, vou encontrar amigos do kite que raramente vejo”, disse a campeã.
Em 2009, Bruna não disputou nenhum campeonato no Brasil, estando dedicada exclusivamente ao tour da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association). Com 2885 pontos, a paulista desbancou suas adversárias e conquistou seu primeiro título mundial. Já neste ano, além de brigar pelo bi mundial, Bruna está na expectativa de também conquistar o seu quarto título brasileiro.
“Espero me divertir muito em Cumbuco, rever meus amigos e se der, ganhar. Estou há um mês no Brasil e tenho treinando bastante para me acostumar com a temperatura e ventos”, contou. A paulista chegou no Ceará nesta quarta-feira, dia 6, para se ambientar ao local.
Além de Bruna, outros tops da categoria freestyle também já confirmaram presença na competição, entre eles os cearenses Eudásio Silva, Evandro Silva, Tomás Teixeira e Romário e o carioca Reno Romeu. Na regata, presença garantida de Nayara Licarião, bicampeã brasileira da modalidade, Victor Adamo, o Pimpolho (SP) atual campeão nacional, Pedro Carvalho (PB), Wilson Bodete (PB), George Feitosa (PB) e Silvio Villarim (PB).
Depois da etapa cearense, a competição, que oferece 60 mil reais de premiação, se muda para Natal, de 22 a 24 de outubro A grande final acontece, de 10 a 14 de novembro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como no Ceará, a etapa carioca contará com disputas nas três categorias. Já em Natal, acontecem apenas provas de regata e freestyle.
Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!
Postar um comentário