A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) finalmente atendeu a um dos principais pedidos dos tenistas: estender o período de descanso entre o final de uma temporada e o início da outra. O órgão anunciou, durante o Masters de Londres, que o intervalo de cinco semanas será ampliado para sete a partir de 2012.
A decisão, de responsabilidade do Conselho da ATP, foi tomada antes do início do ATP Finals, torneio que encerra a temporada deste ano, que começou a ser disputado neste domingo (21), na O2 Arena, na Capital inglesa.
O pouco tempo de descanso/treino para o início da próxima temporada era motivo de reclamação nos bastidores do tênis. Tenistas de destaque como Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic, haviam declarado que eram a favor de uma mudança no calendário do esporte, uma vez que cinco semanas não é suficiente para descansar e se preparar bem para mais um ano de torneios.
"A duração do período de descanso é, sem dúvida, o maior problema enfrentado no esporte, e era responsabilidade da ATP de encontrar uma solução para resolver este problema", afirmou Adam Helfant, presidente da ATP.
Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!
Postar um comentário