quarta-feira, 22 de junho de 2011

Rory McIlroy vence US Open de Golf


Rory McIlroy tem apenas 22 anos mas já anda entre os grandes nomes do circuito há muito tempo. O golfista norte irlandês, que comemorou seu aniversário no último dia 4 de maio, surgiu no US Open como coadjuvante, especialmente aos olhos da imprensa norte-americana, mais preocupada em noticiar a ausência de Tiger Woods e os prováveis candidatos dos EUA à conquista do título. McIlroy estava de fora e não havia razão para abrir grandes expectativas. É claro que os terceiros lugares no The Open e no PGA Championship em 2010 são um bom cartão de visitas, mas a última participação de McIlroy no US Open teve apenas duas rodadas, já que o norte irlandês não conseguiu passar o cut.

Um ano depois tudo mudou. No final das duas primeiras rodadas, McIlroy já tinha batido um recorde impressionante. Com 65 pancadas na quinta-feira e 66 na sexta-feira, o jovem golfista tinha a melhor marca do US Open após duas rodadas (11 pancadas abaixo do par). A disputa do título até poderia estar em aberto, mas não havia concorrência de peso. McIlroy estava a caminho de erguer a taça.

Tempo é algo que McIlroy tem de sobra. O primeiro major do currículo surgiu com 22 anos e 46 dias. Tiger Woods, a grande referência do golfe na última década, conseguiu-o dez meses e meio antes. Porém, Jack Nicklaus, o líder absoluto na tabela de majors conquistados (18), só o alcançou três meses e meio depois. É cedo para fazer qualquer tipo de previsão, mas poderá o golfe estar à beira de assistir o nascimento de uma nova figura carismática na mesma época em que Tiger Woods parece estar de saída? Aconteça o que acontecer, McIlroy sabe como é ter os holofotes sobre ele.

Os elogios no circuito multiplicaram-se durante a última rodada do US Open. Para Graeme McDowell, McIlroy é simplesmente o melhor: "Não tive a oportunidade de jogar contra o Tiger Woods no seu melhor momento, mas este é o melhor jogador que já vi. É simples. É uma lufada de ar fresco no golfe, e talvez estejamos preparados para acolher uma nova figura."

Os dois últimos dois dias não foram tão fortes, mas ainda assim McIlroy terminou a prova com 16 pancadas abaixo do par (oito de vantagem sobre o segundo, o australiano Jason Day). "É uma sensação ótima. É muito bom conquistar o primeiro major da minha carreira. Agora posso seguir em frente e buscar mais títulos", afirmou McIlroy no final do US Open.

FONTE: Oakley

Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!

Postar um comentário