A estreia oficial de Rafael Nadal na temporada 2011 não apresentou nenhum problema. Sem dificuldades, o espanhol garantiu uma vitória tranquila em jogo contra o eslovaco Karol Beck no ATP de Doha. O número um do mundo fechou o confronto com fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0.
Nadal foi tão absoluto que garantiu um “pneu” no segundo set, contra um adversário que pouco fez para evitar uma derrota incontestável. Na segunda rodada, Nadal irá encarar outro eslovaco. Lukas Lacko passou pelo espanhol Pere Riba por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 7-6 (9-7), 7-6 (7-4), e será o rival do líder do ranking.
O primeiro set foi um pouco diferente. A parcial começou fácil para Nadal, que logo quebrou o saque do adversário para abrir vantagem no placar, com 3-1. Entretanto, Beck conseguiu devolver e deixou a partida mais equilibrada. A resposta do espanhol veio rapidamente.
Nadal acordou no jogo, e o eslovaco não conseguiu mais chances na primeira parcial. Com tranquilidade, o número 1 do mundo comandou o confronto, não permitiu que o adversário pudesse crescer novamente e fechou com tranquilos 6-3.
O set seguinte foi um show de Nadal, que continuou a apertar o rival. O eslovaco não soube responder e levou um “pneu”, pois não conseguiu confirmar o saque em nenhum game. Em pouco tempo, o espanhol já liderava por 4-0 o placar. Absoluto, Nadal viu Beck se perder ainda mais no confronto e fechou com 6-0.
Mostre que é um filósofo. Comente este artigo e insira seu link no Blog!
Postar um comentário